RECENTE EM UNFORGETTABLE SAILING

Entramos no território KUNA YALA e um encontro com golfinhos – Unforgettable Sailing (Ep.70)

Chegamos no Panamá e é hora de fazer a imigração e o check in do Unforgettable em um lugar para lá de esquisito. Para nossa surpresa o processo no Panamá foi bem burocrático e até revista no barco teve! Feito isso nossa tripulação já começa a se sentir em casa e a curtir os prazeres da vida a bordo: mergulho, pesca, golfinhos e uma lua cheia inspiradora. Mais… adentramos território Kuna Yala, nossa primeira ilha em San Blás.

5 Marujos e Um Destino: America Central ai vamos nós – Unforgettable Sailing (Ep.69)

Zarpamos de Cartagena rumo ao Panamá com uma tripulação de 5 valentes marujos. Nosso primeiro destino na América Central: San Blás.
Será que essa novata tripulação vai dar conta de um travessia de quase 30 horas no meio do mar?

 

Primeiros passos da Expedição Pacífico – Unforgettable Sailing (Ep.68)

A Expedição Pacífico começou! Estamos de volta a Cartagena e é hora de fazer algumas manutenções no veleiro. O fundo do Unfo foi lixado e pintado (no vídeo mostramos qual tinta usamos e o valor do material), fizemos manutenção no guincho e corrente da âncora, limpeza geral nos porões, alguns testes de segurança e isso é só o início, ainda teremos muito que nos preparar para o que vem pela frente, mas aos poucos chegaremos lá!

A verdade sobre morar em um veleiro: 3 anos no mar – Unforgettable Sailing (Ep. 67)

3 anos vivendo a bordo! Dia 5 de Novembro celebramos 1.095 rotações planetárias aprendendo com o mar, tem sido uma jornada fantástica com muitos desafios superados e muitos ainda a enfrentar. Obrigada a todos marujos que cruzaram nosso caminho e de alguma forma nos ajudaram. Nesse vídeo deixamos um relato sincero sobre a nossa experiência a bordo esses anos, o quanto aprendemos e como é morar em um veleiro. E ai, você encararia?

Até logo Unforgettable – Unforgettable Sailing (Ep.66)

É hora de dar até logo ao Unforgettable, fizemos uma boa preparação para tirar ele da água e deixar no seco por um tempo, assim na volta não teremos grandes surpresas. A Georgia trabalhou duro e mostrou os preparativos que foram feitos enquanto Diego seguia viagem para o Brasil. Ai que dó deixar o Unforgetttable sozinho aqui, mas logo logo estamos de volta. Fica bem Unfo!

 

 

Viva Colombia: Sierra Nevada, Castillo Bajaras e Baía de Cartagena – Unforgettable Sailing (Ep.65)

A vida na Colombia não está mal, velejamos pela Baía de Cartagena, conhecemos a pitoresca cidade de Minca e visitamos a famosa fortificação Castillo San Felipe de Bajaras em Cartagena. Estamos curtindo esses dias porque logo mais teremos muito trabalho pela frente.