O BARCO

Recebam os Ventos do Norte: Um furacão de acontecimentos fez com que muito antes do que imaginado tivéssemos que trocar de barco. Sempre com a positividade de pensamento e com atitude de fazer do limão uma limonada,  encaramos essa busca por um novo barco como uma oportunidade de encontrar um veleiro que pudesse nos levar pra qualquer canto, nos servir de casa e de meio de sustento.

O barco que nos escolheu foi um 43 pés, modelo North Wind 435 de 1990 , produzido pelo estaleiro North Wind, então baseado na cidade de Barcelona. Um barco pouco conhecido deste lado do Atlântico, mas que tem excelente reputação marinheira lá nas bandas da Espanha.

Em nossa busca, tínhamos em mente, um verdadeiro Blue water Cruiser, com cockpit central, trinqueta, com construção robusta e que proporcionasse conforto para a vida a bordo e espaço pra receber hóspedes. Se pudesse estar ligeiramente equipado para cruzeiro, seria o barco perfeito.

 

northwind 435_drawing

O Unforgettable 3 atende muito bem todos esses requisitos. E o pouco que sabemos de sua história atesta sua vocação oceânica. Logo em seus primeiros anos de vida atravessou o Atlântico até o Brasil e depois uma vez mais até a África do Sul, onde permaneceu por cerca de duas décadas até atravessar o Atlântico novamente e chegar ao Caribe, onde nos encontrou.

Tem armação em sloop, um stay de proa removível para a trinqueta,  mastro com duas cruzetas . Genoa e Mestra com enrolador, running stays e burro de mola. O barco tem um calado de 1.85 m e leme em skeg. Deslocamento total de 14 toneladas, projeto assinado pelo britânico Angus Primrose.

Sao 3 cabines, uma cabine à proa, e duas na popa, sendo uma suíte com cama de casal e outra com um beliche. 2 banheiros, cozinha completa, e amplo e iluminado salão de convivência.

O barco está equipado com placas solares, gerador eólico e gerador a diesel. Dois bancos de baterias, que fornecem energia para geladeiras, iluminação, eletrônicos, etc. Contém equipamento de salvatagem e seguranca completo como balsa salva vidas, pirotécnicos clase oceânica, EPIRB e Coletes salva vidas.

Tem equipamento de navegação completo Raymarine, Chartplotter, speed log, radar, estação de vento e AIS e piloto automático. O veleiro conta com boa autonomia de água (600L) e diesel (400L). Como disse antes, um barco pensado e construído para navegações oceânicas,  que oferece conforto e segurança.

 

NOSSOS BARCOS ANTERIORES

Unforgettable 2: Jeanneau Sun Odyssey36i 2008

 

google-site-verif;ication: google8ce9ca9b9d86ebbb.html

O Unforgettable:  Projeto Sparkman & Stephens – Finisterre 32′

Nosso primeiro barco ficou conosco tempo suficiente pra se tornar Unforgettable!